sábado, 3 de março de 2012

SOM DO ÚTERO MATERNO - PERFEIÇÃO DE DEUS



Enviado por em 24/05/2011
Som que acalma o bebe.

                   Perfeição de Deus de perto       

Ainda que cada grão de areia da praia pareça igual aos bilhões restantes, se olharmos sob uma perspectiva mais detalhada vamos descobrir a história particular que cada um tem para nos contar
Formados por restos de explosões vulcânicas, de erosões das montanhas, de organismos mortos e inclusive de estruturas feitas pelo homem, a areia pode revelar a história geológica e biológica do meio em que vivemos. Se a observamos mais de perto, a areia mostra cores espetaculares, formas e texturas: cada grão de areia é uma diminuta obra de arte.
Formosos grãos verdes de areia da praia paradisiaca de Lumahai em Kauai, Hawaii. Formados por brilhantes pedaços de Olivina. Aumentados 110 vezes parecem jóia preciosas não talhadas.
Grãos de areia da Costa dos Esqueletos na Namibia parecem, segundo a análise em perspectiva, um universo em miniatura ou poeira, exatamente como nós... terra, simples poeira no universo cósmico.
Areia da praia japonesa de Zushi. No centro o que parece um cristal de zafira que sobreviveu a erosão devido a sua maior dureza
Areia glacial sedimentada ao redor do lago Winnibigoshish, Minnesota. Contém abundantes sedimentos ígneos e metamórficos. A foto mostra minerais de coloração rosa, epidote verde, ágata vermelha, magnetita preta e ferro.
Um cristal de silicato de alumínio encontrado na areia de Diamond Head, Oahu, Hawaii.
Areia de Plum Island, Rowley, Massachusetts, contém granada, magnetita, e epidote.
No centro, um grão de areia brilhante formado por silicato de alumínio e cálcio, encontrado na praia de Tamarindo, Província de Guanacaste, Costa Rica.
Para captar imagens tão incríveis como a da foto acima, que mostra grãos de areia fotografados no deserto do Saara, Greenberg utilizou um microscópio que amplia milhares de vezes o objeto pesquisado e o mostra com inacreditáveis efeitos tridimensionais. O resultado do trabalho do artista também está em um livro lançado no começo deste ano nos Estados Unidos, chamado "A Grain of Sand".
 
O cientista e artista plástico Gary Greenberg rodou o mundo recolhendo fotografando grãos de areia nos mais diferentes pontos do planeta. Composta de material vulcânico, organismos mortos, erosão de montanhas, entre outros materiais, a areia, quando vista em "close", pode revelar diferentes cores, formas e texturas

                






 
Origem:
 Rafael Franco rafaelfrancobh@hotmail.com








Nenhum comentário: