terça-feira, 20 de março de 2012

J S BACH : KAFFEE KANTATE - BWV 211





Enviado por em 28/06/2011
Ton Koopman Amsterdam Baroque Orchestra
Anne Grimm
Klaus Mertens
Lothar Odinius
Opname C-majeur 2000
Nowadays, Anne Grimm sings like:

Enviado por em 28/06/2011






                  
BWV 211 
Seja chats tranquila, Coffee Cantata Liesgen (S) 
[Narrador] (T), ineficiência (B)

Primeiro T Recitativo 

Fique em silêncio não continuo, bate-papos
 E ouvir o que os historiadores itzund: 
Aí vem o Sr. rotina 
Com sua Lieschen filha,
 Ele vibra como um Zeidelbär sim;
 Ouça por si mesmos o que eles fizeram com ele!

Segundo Aria B 

Violino I / II, viola, continuo 
não faço os filhos 
Centenas de milhares de julgamentos e tribulações! 
 O que eu digo a cada dia para minha filha Lieschen, 
passe sem frutos.

Terceiro B Recitativo S 

Baixo Contínuo
 Você menina é  má, você, garota-memor, 
Oh! quando vou receber meu:
 Faça-me um café longe! 
Soprano
 Pai Senhor, não seja tão grave! 
Se eu não sou três vezes por dia 
Não pode beber minha taça de café,
 Então eu vou estar no meu tormento 
Como um bode seco.

4 Aria S

 Flauto Traverso, continuo ovo!
 Como é doce o gosto do café
 Mais encantadora do que mil beijos,
 Mais suave do que o vinho moscatel. 
 Café, café, eu devo ter,
 e se alguém quiser refrescar-me, 
Oh dá-me um café!

5 B Recitativo S 

Se você não fizer isso continuo a lata de café,
 Tu não tem festa de casamento, 
Além disso, não ir para uma caminhada.
 Soprano
 Ah, sim!Apenas deixe meu café lá! 
Baixo 
Porque eu tenho o macaquinho!
 Eu não vou te dar uma saia barbatana de comprimento itzger.
 Soprano 
Eu não consigo entender-me facilmente viver com isso. 
Baixo 
Tu não vá para a janela 
E as pessoas relógio passar!
 Soprano 
Mesmo isso, mas são apenas pedi
E me deixe com meu café!
 Baixo 
Tu não da minha mão 
A fita de prata ou ouro 
Receba em seu castelo!
 Soprano
 Sim, sim! só eu e o meu prazer
 Baixo
 Você solta Liesgen você,
 Então você vai junto com tudo isso?

6 Aria

 B Continuo 
menina que sofria de graves sentidos - doidinha
 Não  facilmente vencido.
 Mas você pode encontrar o lugar certo
 Oh! Um sol sai feliz.

7 B Recitativo 

 Baixo Contínuo 

Agora, siga o que seu pai! 
Soprano 
Ao todo, não apenas o café. 
Baixo 
Bem! então você tem-se confortável, 
Além disso, nunca, ter um marido. 
Soprano 
Ah, sim! Pai, um marido!
 Baixo 
Eu juro que não vai acontecer. 
Soprano 
Até que eu possa fazer o café? 
Agora! Restos de café, são apenas mais! 
Pai, escuta, eu não bebo. 
Baixo 
Assim deverá você finalmente sem ter um!

8 Aria S 

Violino I / II, viola, cravo continuo

Ainda hoje,
 Querido pai, fazê-lo ainda! 
Oh, homem!Verdadeiramente, essa sou eu! 
 Se isso acontecer logo,
 que eu finalmente consegui na frente do café,
 antes que eu mesma tenha
 que ir para a cama, um amor corajoso!

9 T Recitativo 

Continuo agora  olhando para a velha rotina, 
Como ele apresentou sua filha Lieschen
 Logo, um marido;
 Mas, secretamente Liesgen strew de:
 Nenhum pretendente vir a mim na casa, 
Ele fez isso porque eu prometi a mim mesmo.
E também devolveu o contrato de casamento, 
Que eu possa ser de permitir,
 Para o café, se eu quiser cozinhar.

10 Coro (Terzetto) S T B 

Flauto Traverso, Violino I / II, viola, continuo 

O leopardo não pode mudar suas manchas, 
As irmãs solteironas ficar sem café.  
A mãe ama o café quente, 
a avó bebeu também, 
que agora quer culpar as filhas! 


fita de vídeo digitalcantata todo: http://youtu.be/dQyk1BEVERk

Mozart,certamente
 bebeu muitos acordes
- do Café de Bach

 Uns três golinhos
de aroma idênticos
 - Café inspira Mozart.

A mágica do café
 a inspirar dia inteiro
- vicia e encanta.

Só dá pra viver
 bebendo café e música
- tem vício melhor?

Que culpa tenho
se nasci num cafezal
 - mamando café?
 Vai um cafézinho aí??? *
Ade
 
 
 Fonte:
Enviado por em 28/06/2011
LICENÇA Padrão qui YouTube

Nenhum comentário: