quarta-feira, 21 de março de 2012

J S Bach Kaffee kantate BWV 211

 
Ton Koopman Amsterdam Baroque Orchestra
Anne Grimm
Klaus Mertens
Lothar Odinius
Opname C-majeur 2000
Nowadays, Anne Grimm sings like:
http://youtu.be/tiMKVIC5-EQ


BWV 211 Seja chats tranquila, nãoCoffee Cantata Liesgen (S) [Narrador] (T), ineficiência (B)


Primeiro T Recitativo 
Fique em silêncio não continuo, bate-papos
 E ouvir o que os historiadores itzund: 
Aí vem o Sr. rotina 
Com sua Lieschen filha,Ele vibra como um Zeidelbär sim;
 Ouça por si mesmos o que eles fizeram com ele!

Segundo Aria 
B Violino I / II, viola, continuo 
- não faço os filhos 
Centenas de milhares de julgamentos e tribulações!
 O que eu digo a cada dia para minha filha Lieschen,
 passe sem frutos.

Terceiro B Recitativo 
S Baixo Contínuo
 Você menina má, você, garota-menor,
 Oh! quando vou receber meu: 
Faça-me um café longe!
 Soprano 
Pai Senhor, não ser tão grave! 
Se eu não sou três vezes por dia 
Não pode beber minha taça de café, 
Então eu vou estar no meu tormento
 Como um bode seco.

4 Aria S 
Flauto Traverso, continuo ovo!
 Como é doce o gosto do café
,Mais encantadora do que mil beijos, 
Mais suave do que o vinho moscatel.  
Café, café, eu devo ter, 
e se alguém quiser refrescar-me, 
Oh dar, me um café!

5 B Recitativo S 
Se você não fizer isso continuo a lata de café, 
Tu não na festa de casamento, 
Além disso, não ir para uma caminhada.
 Soprano 
Ah, sim!Apenas deixe meu café lá! 
Baixo 
Porque eu tenho o macaquinho
 Eu não vou te dar uma saia barbatana de comprimento itzger. 
Soprano 
Eu não consigo entender-me facilmente viver com isso.
.Baixo 
Tu não vá para a janela 
E as pessoas relógio passar!
 Soprano
 Mesmo isso, mas são apenas pediu 
E me deixe meu café! 
Baixo 
Tu não da minha mão 
A fita de prata ou ouro 
Receba em seu castelo!
 Soprano 
Sim, sim! só eu o meu prazer! 
Baixo 
Você solta Liesgen você, 
Então você vai junto com tudo isso?

6 Aria
 BContinuo 
menina que sofria de graves sentidos 
Não são facilmente vencido. 
Mas você encontrar o lugar certo 
Oh! Um sol sai feliz.

7 B Recitativo S 
Baixo Contínuo 
Agora, siga o que seu pai! 
Soprano 
Ao todo, não apenas o café. 
Baixo
 Bem! então você tem-se confortável, 
Além disso, nunca, ter um marido. 
Soprano 
Ah, sim! Pai, um marido! 
Baixo 
Eu juro que não vai acontecer. 
Soprano
 Até que eu possa fazer o café? 
Agora! Restos de café, são apenas mais!
 Pai, escuta, eu não beber. 
Baixo 
Assim deverá você finalmente ter um!

8 Aria S 
Violino I / II, viola, cravo continuo 
Ainda hoje,Querido pai, fazê-lo ainda! 
Oh, homem!Verdadeiramente, essa sou eu!  
Se isso acontecer logo, que eu finalmente
 consegui na frente do café, antes que eu mesmo
 tenho que ir para a cama, um amor corajoso!

9 T Recitativo 
Continuo 
agora está olhando para a velha rotina,
 Como ele apresentou sua filha LieschenLogo, um marido;
 Mas, secretamente Liesgen strew de: 
Nenhum pretendente vir a mim na casa, 
Ele fez isso porque eu prometi a mim mesmo
 E também devolveu o contrato de casamento, 
Que eu possa ser de permitir, 
Para o café, se eu quiser cozinhar.

10 Coro (Terzetto) 
S T BFlauto Traverso, Violino I / II, viola, continuo 
O leopardo não pode mudar suas manchas, 
As irmãs solteironas ficar de café.
 A mãe ama o café quente, 
a avó bebeu também, que agora quer culpar as filhas! 

fita de vídeo digitalcantata todo: http://youtu.be/dQyk1BEVERk


Mozart,certamente
bebeu muitos acordes
- do Café de Bach

Uns três golinhos
de aroma idênticos
- Café inspira Mozart.




 Fonte
Enviado por em 28/06/2011
LICENÇA Padrão qui YouTube
  

Nenhum comentário: