segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jô Soares - Roda Viva - 07/11/2011 - Bl,1- NAS ARTES PLÁSTICA

Artista plástico

 
qua, 30/06/10 por Editor

Estilo

 Desde o gosto pela gravata borboleta 
até a paixão por jazz,cinema e literatura. 
Jô Soares dá dicas sobre moda, 
cinema, literatura e música. 
Confira!

FOTOS: lembranças do Jô

confira desde imagens de sua infância, 
até cliques de momentos marcantes da vida profissional do apresentador
“O artista tem várias maneiras de se expressar e deve, se possível, expressar-se em todas elas”. A frase é de Jô Soares e ele mais do que ninguém leva essa máxima a sério. Sério, mas com muito humor.

Além de espalhar seu talento pelos palcos, telas de cinema e de televisão e pelas páginas de seus livros, Jô também faz da pintura uma área de atuação.

Devorador de gibis e admirador da Arte Pop, o pintor Jô Soares não esconde a influência que artistas norte americanos como Lichtenstein e Rauchemberg exerceram em seu estilo, assim como os grandes mestres das histórias em quadrinhos Al Capp, Will Eisner, Chester Gould, Milton Cannis e Alex Raymond.
E as obras de Jô Soares não escondem o humor intrínseco a toda e qualquer uma de suas expressões artísticas. Desde sua estréia no mundo das artes plásticas em 1966, numa exposição individual em São Paulo, essa característica sempre esteve presente.

Auto-didata na pintura,
Jô foi elogiado por nomes consagrados
como Pietro Maria Bardi e Mario Schemberg. 

E seu estilo fez com que fosse premiado nos salões de Campinas em 1967 e 68.  Jô participou ainda de várias exposições, entre elas a 9ª Bienal de São Paulo. Sua última exposição, depois de longo tempo afastado dos pincéis, foi no Rio de Janeiro em 1987. Foi nesta mostra que Jô apresentou as telas abaixo.

Um toque de arte

qua, 30/06/10 por Editor 
Nas artes plásticas tenho três verdadeiras paixões : Toulouse-Lautrec, Roy Lichtenstein e Van Gogh. Meu estilo preferido é a Pop Art, na qual destaco mais uma vez Roy Lichtenstein e Rauschenberg.

No Brasil, são muitos os artistas dos quais gosto.
Entre eles estão:Angelo de Aquino, Rubens Gershman,
José Roberto Aguilar, Antonio Dias, Baravelli,
Guto Lacaz, Caulos, Tomie Ohtake e Leda Catunda.
 


Li
Fonte:
RODA VIVA
 
0

Nenhum comentário: