sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Documentario Eram Os Deuses Astronautas? (Erich von Daniken) Completo



Enviado por em 26/06/2011
Livro de grande sucesso em todo o mundo no final da década de 60 e toda década de 70, escrito em diversos idiomas. Para escrever este livro, o autor necessitou mobilizar uma grande coragem, que foi e será igualmente indispensável para que alguém o leia. As teorias e provas, que ele contém, não se ajustam à Arqueologia tradicional, tão laboriosamente desenvolvida e tão solidamente cimentada. Os especialistas dos diversos ramos não o levaram a sério e o ridicularizaram em todos os meios de comunicação. Os leigos deverão preferir encorajar-se em seu mundo familiar quando verificarem que a descoberta do passado envolve maiores mistérios e requer mais audácia que uma antevisão do futuro.

Mas com certeza, as mentes abertas a não julgar as verdades como absolutas, deverão se envolver muito com este livro, pois, segundo o autor demonstra no livro: há algo errado no passado longínquo, que dista de nós milhares e milhões de anos.

O livro inicia com o seguinte questionamento: Há outros seres inteligentes no Cosmo? Será admissível que nós habitantes deste mundo do século XX, não somos o único ente vivo, de espécie semelhante, em todo o universo?

Nosso passado histórico foi recomposto por meio de conhecimento indiretamente obtidos: Mapas geográficos de 11.000 anos de idade? Aeroportos pré-históricos? Pistas de aterrissagem para os deuses? A mitologia dos sumérios. Ossos que não procedem de macacos. Será que todos os desenhistas da antiguidade tinham o mesmo tique? Recebiam nossos antepassados visitas do espaço cósmico? Baseiam-se em premissas falsas certas partes da arqueologia?

Seriam astronautas os deuses? A Bíblia está cheia de mistérios e contradições. O Gênese, por exemplo, começa com a criação da Terra, que é contada com absoluta precisão geológica. De onde, porém, sabia o cronista que os minerais precederam ás plantas e as plantas os animais?

Lendas antigas e Imaginação, ou antigos fatos? Tinham todos os cronistas a mesma imaginação maníaca? Carros Celestiais? Explosões de bombas H na antiguidade?

Maravilhas da antiguidade ou ?espaços-portos? pré-históricos? De que viviam os egípicios antigos? Era Quéops um impostor? Por que as pirâmides estão lá onde estão?

A Ilha de Páscoa ? A Terra dos homens-Pássaros. Teriam os deuses abandonado os gigantes na ilha de páscoa? Quem foi o deus branco?

Os mistérios da América do Sul e outras singularidades. Cidades de jângal construídas com base em calendários. Migração dos povos como excursão de família? Por que os observatórios são redondos?

Nenhum comentário: