domingo, 7 de agosto de 2011

Vivaldi / Hausdoerfer / Sevenstern, 1952: Concerto for Two Trumpets in C.maior,RV. 537.




Enviado por em 07/08/2011
 
Fred Hausdoerfer and Harry Sevenstern are soloists in this 1951 recording of the Vivaldi concerto for two trumpets in C major. Otto Ackermann leads the Concert Hall Symphony Orchestra.

Concerto Antonio Vivaldi Trumpet populares Duplo em C maior, RV 537, é notável em que o trabalho em si é um dos mais conhecidos de Vivaldi criações e ainda sabemos praticamente nada sobre isso. A fonte deste concerto é um único manuscrito localizado na Coleção Giordano Renzo na Biblioteca Nacional de Turim, um grande encontro de manuscritos acredita-se preservar o que resta do Vivaldi-se os acumulados durante sua vida. Isso serviu como fonte usado por Gian Francesco Malipiero, que editou este primeiro concerto para publicação em 1950.  

O segundo movimento também aparece em Violino de Vivaldi Concerto em C maior, RV 110, um outro manuscrito sem data encontrada na mesma coleção.

O material é devidamente chamativo e fanfarra-como nos movimentos externos, os quais são marcados Allegro e impelido pelo apoio rítmica vigorosa das cordas. As trombetas geralmente brincam juntos nas passagens de solo e adicionar um pouco de cor interessante para as cordas ao tocar junto no tutti.  


No primeiro movimento as cordas tomam um rumo em direção ao modo menor, que as trombetas voltar para o major. O Largo central é, basicamente, serve como uma ponte de curto entre os dois movimentos exterior; os solistas não são ouvidas, e as cordas do piso através de uma série de nonmelodic acordes repetidos. O terceiro traços movimento para frente vigorosamente e enfaticamente em compasso ternário. Quando as cordas voltar para o modo menor desta vez as trombetas responder na mesma moeda.

Este é concerto de Vivaldi com trombetas, o Concerto Duplo em D maior, RV 781 (antigo RV 563), foi acreditado uma vez para ser um segundo Vivaldi dois trompete concerto, mas mais recente investigação acadêmica revelou que é um oboé duplo concerto. ~ All Music Guide, Rovi


 Fonte:
Licença do YouTube
http://www.answers.com/topic/double-trumpet-concerto-for-2-trumpets-strings-continuo-in-c-major-rv-537

Nenhum comentário: