sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Beethoven 5th Sympony, 1st mvt. (animated score)


   

Beethoven's 5th Symphony, First movement, accompanied by an animated graphical score.


5 ª Sinfonia de Beethoven, 
primeiro movimento, acompanhada por
uma pontuação de animação gráfica.
FAQ

Q: Por que você fez ainda um outro vídeo desta peça?
A: Eu recentemente fui reescrever o meu software de animação, música e como parte deste trabalho, foi adicionado o suporte para triângulos suavemente-shaded. Eu queria experimentá-los em um novo estilo de animação, e esta foi a primeira coisa que eu vim acima com. 


 O efeito foi bastante diferente da versão gráfico de barras que eu pensei que valia a pena ter os dois no meu principal canal do YouTube (smalin). Eu também acrescentei a idéia de tempo warp (que eu tinha antes só usado na minha "bolas" display), e barlines (que eu mudei para que eles acendam). 

 Ah, e eu também usei os níveis de dinâmica da gravação para alterar a largura (altura) das formas.

Q: Onde posso conseguir partituras livre para esta peça?
R: Aqui:
http://tinyurl.com/beetop67

Q: O que as cores na partitura gráfico de barras significa?
A: As cores mostram que os instrumentos estão jogando. Aqui está um gráfico:
http://www.musanim.com/pdf/Instruments_B5.pdf

 
O gráfico nem sempre corresponde, porque quando dois instrumentos estão tocando a mesma nota, suas cores combinam. Que é uma das muitas falhas desta animação.

Q: Por favor me diga mais sobre o compositor.
A: Você pode ler sobre Beethoven aqui
http://en.wikipedia.org/wiki/Beethoven

Q: Quem está jogando isso?
R: Eu licenciados esta gravação a partir de
http://www.royalty-free-classical-music.org
É realizada pela Royalty Free Classical Music Symphony Orchestra, sob a direção do Dr. J. Keith Salmon. Eu não sei nada além disso sobre a gravação (como, se é uma orquestra real ou sintéticos, que são seus membros, quando e onde foi a gravação feita, etc)

Licença Padrão do YouTube

Comentarios da Pessoa Que enviou o vídeo (smalin)

Opa, eu vejo que há algo errado com o timing. Preciso corrigir isso. Vou levar isso para baixo, e repost-lo, provavelmente amanhã. Estou desabilitando comentários. - smalin 5 Segundos atrás


 Fonte:
Enviado por em 14/10/2011

Nenhum comentário: