domingo, 11 de setembro de 2011

JOHANN SEBASTIAN BACH - José Ignacio Martínez Martín



Johann Sebastian Bach Monografias
Biografias e Vidas
Fotos>> 1 2 3 4 5 6


Uma obra incomparável. Em 1747 fez a famosa visita a Frederico II da Prússia em seu palácio em Potsdam, onde seu filho Carl Philipp Emmanuel, naquela ocasião,  compôs o repertório musical e pode tentar oferecer martelos do piano modelos construídos por Silbermann. 
Bach foi então ,aos 62,  comenta a Frederick II que  ilustra a sua situação de vida musical,

"Senhores, 
o velho Bach acaba de chegar 
em Berlim."  

Um comentário que implica o respeito, mas também uma mudança na sensibilidade dos tempos, eles estavam indo curvas da figura do compositor "velho", ofuscado pela fama dos músicos jovens, entre os quais incluiu alguns dos seus próprios filhos, e Carl Philipp Emmanuel especial.  

Para piorar a situação, a sua visão falhando, em 1749 sucumbiu a uma cachoeira, e o tratamento médico de seu estado de saúde agravou.Ficou cego, mas 

Poucos dias antes de sua morte,
no entanto, recuperou a visão. 

Anna Magdalena foi abordada por uma rosa vermelha. Bach queria ver  seus filhos a cantar "uma bela canção sobre a morte." 
Ele morreu poucos dias, 28 de julho de 1750. O trabalho incomparável de Bach passou para a posteridade graças ao interesse que ele dedicou seus filhos e um pequeno grupo de discípulos.  

Quase ignorado pelo espaço de muitos anos, seria revelado na biografia do Forkel início do século XIX, e particularmente no trabalho de Mendelssohn, que conduziu a primeira performance completa de A Paixão Segundo São Mateus em 1829, cem anos depois composição.  


 (Tradução Google do Espanhol p/ o Português)
 Fonte:
                                                       Vive em Sevilla, Espanha
http://huidadelmundanalruido.zoomblog.com/cat/24255
Amante da beleza e da arte
     JOSÉ IGNACIO MARTÍNEZ MARTÍN

Nenhum comentário: