terça-feira, 14 de agosto de 2012

Neuschwanstein Castle Documentary (English Subtitles) Part 1/3

 
Enviado por em 21/02/2011
German documentary film on Germany's best known building,
 Neuschwanstein Castle, built by the famous Bavarian king Ludwig II.

The "CC"-button below the video activates the subtitles.
Categoria:Educação

Castelo Neuschwanstein


castelo-neuschwanstein
O castelo de Neuschwanstein foi construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, apenas 2,2 Km da fronteira com a Áustria. 

Dize-se que este verdadeiro castelo de contos de fadas da Baviera teria inspirado o moderno “castelo da Cinderela” na Disneylândia, símbolo dos estúdios Disney. 

Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país. O nome Neuschwanstein significa “novo cisne de pedra”, uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

Concepção

Projecto inical do Castelo de Neuschwanstein, num guache de Christian Jank, 1869.
Projeto inical do Castelo de Neuschwanstein, num guache de
Christian Jank, 1869
A concepção do edifício foi esboçada por Luís II da Baviera numa carta a Richard Wagner, datada de 31 de Maio de 1868:
“É minha intenção reconstruir a ruína do velho castelo em Hohenschwangau, próximo do Desfiladeiro de Pollat, no verdadeiro espírito dos velhos castelos dos cavaleiros alemães (…) a localização é a mais bela que alguém pode encontrar, sagrada e inacessível, um templo digno para o divino amigo que trouxe a salvação e a verdadeira benção ao mundo.”
A primeira pedra do edifício foi colocada no dia 5 de Setembro de 1869. O Neuschwanstein foi desenhado por Christian Jank, um desenhista de cenários teatrais, em vez de um arquiteto, o que mostra muito das intenções de Luís II, e explica grande parte da natureza fantástica do edifício resultante. A perícia arquitetônica, vital para um edifício colocado num lugar tão periclitante, foi providenciada inicialmente pelo arquiteto da Corte de Munique, Eduard Riedel, e mais tarde por Georg Dollman e Leo von Klenze.
O castelo foi originalmente chamado de “Novo Castelo Hohenschwangau” até a morte do Rei, quando foi renomeado como Neuschwanstein, o Castelo do Cavaleiro Cisne, Lohengrin, da ópera de Wagner do mesmo nome. Originalmente, o castelo havia sido Schwanstein, a sede dos cavaleiros de Schwangau, cujo emblema era o cisne.

Cenário do castelo

Neuschwanstein Castle, Bavaria, Germany
Possui um edifício residencial de cinco andares, cujos aposentos ostentam cenários baseados nas obras do compositor Richard Wagner, tornando-o um verdadeiro castelo medieval em estilo romântico. As personagens, os heróis e as lendas alemãs da Idade Média renascem ali de maneira esplendorosa.
O castelo fica num panorama especialmente favorável: ao fundo um longo movimento montanhoso. O castelo está num píncaro em relação às circunjacências, tendo como fundo lagos de água puríssima e também uma floresta plantada que não é floresta virgem e bem no centro está o castelo. 
A primeira impressão que sugere Neuschwanstein é produzida pelo jogo das torres, sobretudo a mais alta e tem um telhado cônico, muito pontudo, o que dá a sensação do píncaro do universo.
Ela tem ameias e janelinhas. É uma torre própria para ser habitada, possivelmente com quarto e lareira para aquecimento no inverno.
O edifício principal é constituído de três andares. O castelo propriamente dito é o traço de união de duas fileiras que terminam por torres também. Essas torres não são iguais. Uma é a primogênita da outra.
O pátio do castelo recolhe toda a atmosfera de grandeza como numa taça. O pátio parece um grande terraço de onde se domina a natureza.
O corpo central de Neuschwanstein é um edifício de pedra ou tijolo avermelhado, com um portal magnífico que dá para um terraço, onde há uma última torre. O conjunto das torres passa a ideia de hierarquia. Elas formam uma verdadeira sinfonia. 
Todo o interior do castelo é decorado com essa história do cavaleiro do cisne e da busca do santo graal, existe até uma ‘caverna’ dentro do castelo, pra remeter a esta busca.
Apesar do seu aspecto medieval, a construção do Castelo de Neuschwanstein requereu a moderna tecnologia da época, sendo o castelo uma maravilha dos acabamentos da tecnologia estrutural. Engenhos a vapor e elétricos, ventilação moderna e canalizações de aquecimento fazem, todos eles, parte da estrutura.
Atualmente está quase esquecido que Luís II foi um patrono das invenções modernas e um precursor da introdução da eletricidade na vida pública da Baviera. Os seus novos castelos foram os primeiros a usar eletricidade (por exemplo, a Gruta de Venus de Linderhof) e outros equipamentos modernos. Através das suas atividades de construção, Luís II manteve vivos o conhecimento e a perícia de muitas artes particulares que de outra forma teriam morrido, providenciando trabalho e rendimento a um largo número de artesãos, construtores, estocadores e decoradores, entre outros.

Luís II da Baviera

Luís II da Baviera (ou Ludovico), em alemão Ludwig II von Bayern ou Ludwig Otto Friedrich Wilhelm von Wittelsbach.
(25 de Agosto de 1845 – 13 de Junho de 1886)

Rei Bavariano desde 1864 até 1886. Nasceu em Nymphenburg Castle em Munique, filho de Crown Prince Maximilian e Princessa Marie of Prussia.


Ludwig Friedrich Wilhelm tinha alcunhas como: O Rei Cisne, Ludwig Louco, O Rei Louco da Bavaria e Rei dos Sonhos. Construiu três castelos, Neuschwanstein, Linderhof and Herrenchiemsee. Dia 13 de Junho de 1886 foi encontrado afogado no Lago Stranberg. Há divergências a respeito da causa da sua morte: suicídio, acidente ou assassinato.
images images2
Luis II da Baviera, Ferdinand von Piloty,1865
479px-ludwig_ii_bavarya-ghp-447796
wagner_with_ludwig_ii1

Ludwig II e Richard Wagner
luigi-ii-21
O Palácio Linderhof (Schloss Linderhof) é um palácio real na Alemanha, construído entre 1869 e 1878. Fica localizado nas proximidades de Oberammergau e da Abadia de Ettal, no sudoeste da Baviera.
É o menor dos três palácios construídos pelo Rei Luis II da Baviera, mas o único que o monarca viu concluído.
Vista do Palácio Linderhof, Alemanha.
Lindorf palácio
Linderhof
O Palácio de Herrenchiemsee (Schloss Herrenchiemsee) é um palácio Real localizado na Ilha de Herreninsel, no lago Chiemsee, o maior lago da Baviera a 60 km de Munique, na Alemanha.
O palácio foi construído entre 1878 e 1886, durante o reinado de Luis II da Baviera, conhecido como Rei Louco, sendo um dos muitos palácios da Europa, e não só, a seguir como modelo o Palácio de Versalhes.
Herrenchiemsee
Herrenchiemsee 2
Herrenchiemsee Fachada

Baviera (região da)

alpes-baviera
Os Alpes
Lago dos Reis (Konigssee), Baviera
Lago dos Reis (Konigssee), Baviera
98215
Bavarian scenery
bavarian-scenery

Bavarian scenery
A incrível Plataforma de AlpspiX
A incrível Plataforma de AlpspiX
deutschland-allgau-bergwanderung-15
Deutschland Allgau Bergwanderung
deutschland-allgau-bergwanderung-37
Deutschland Allgau Bergwanderung
habitantes de Gmund, na Suábia (Baviera, Alemanha)
Habitantes de Gmund, na Suábia (Baviera, Alemanha)
A Baviera, oficialmente Estado Livre da Baviera , é um dos dezesseis estados federais da Alemanha. Localizada no sudeste do país, a Baviera tem uma área de 70.553 km², sendo o maior estado alemão.
Partilha da fronteira alemã com a Áustria (Estados da Alta Áustria, Salzburgo, Tirol e Vorarlberg) a sudeste, com a República Checa a oeste e o Lago de Constança a sudoeste. No quadro da Alemanha, é rodeada pelos estados de Baden-Württemberg (a oeste), Hessen (a noroeste), Turíngia (a norte), e Saxónia (a nordeste).
Os rios mais importantes são o Danúbio e o Meno
Ammersee, Chiemsee e Starnberger See são os lagos principais da região.
A Zugspitze nos Alpes Bávaros é o ponto mais alto da Baviera e da Alemanha, com os seus 2.962 metros de altitude.

História da Baviera

Celtas e romanos habitaram a Baviera, muito antes desta receber esse nome. Baiovarii foi o nome de um povo germânico que chegou à região nos séculos V e VI d.C., mas perderam o domínio da região ao esta ser conquistada pelos francos. A dinastia dos Wittelsbach governou a Baviera ininterruptamente, desde 1180 até 1918. Straubing, Ingolstadt e Munique formaram durante toda a Idade Média a Baviera Superior, enquanto o resto do Estado era denominado Baviera Inferior (Landshut). No inicio do século XVI, as várias províncias que ocupavam o território da Baviera Antiga unificaram-se formando um país. 
A Baviera sempre foi e ainda é um estado católico, e combateu a União Protestante ao longo da Guerra dos Trinta Anos durante o reinado de Maximiliano. Em 1623, Maximiliano recebeu o título de príncipe eleitor do Sacro Império, o que lhe dava o direito de votar na escolha do imperador: tudo isso graças à lealdade à Igreja Católica.
Em 1806, o duque da Baviera foi feito rei, e após a desagregação do Império Napoleônico, também o Palatinado do Reno tornou-se parte do Reino da Baviera. Luís II da Baviera (18451886), que reinou de 1864 até ao seu suicídio em 1886, é, provavelmente o mais conhecido monarca bávaro, responsável pela construção de verdadeiros castelos de contos de fadas, designadamente o célebre Neuschwanstein.
Em 1871, em virtude do processo de unificação alemã, o reino entrou a fazer parte do Imperio Alemão (Deutsches Reich). Depois da Primeira Guerra Mundial o rei foi destituído. Hoje a Baviera é um estado no seio da República Federal da Alemanha.

Declaração de insanidade de Luís II

O Castelo de Neuschwanstein estava próximo da conclusão quando, em 1886, o Rei foi declarado insano pela Comissão de Estado liderada pelo Dr. von Gudden, e aprisionado no castelo. O Rei dificilmente se podia controlar quando perguntou ao Dr. von Gudden, “Como pode declarar-me insano? Ainda não me examinou!”

  Levado para Berg, foi encontrado, no dia 13 de Junho de 1886, afogado em águas superficiais do Lago Starnberger, juntamente com von Gudden, o psiquiatra que o certificou. As circunstâncias exatas da sua morte permanecem inexplicadas.

Depois de Luís II

O castelo é propriedade do estado da Baviera, ao contrário do Castelo de Hohenschwangau que é pertence de Franz, Duque da Baviera.
Este edifício inspirou a construção de um outro castelo da Casa de Wittelsbach, o Castelo de Ringberg. O Castelo de Neuschwanstein é contemporâneo do português Palácio da Pena, em Sintra, por vezes referido como “o Neuschwanstein português’ (cerca de 1840).
Foi previsto para o ano de 2012, que o Castelo de Neuschwanstein aparecerá nas moedas comemorativas de 2€ da Série dos Estados Federados da Alemanha
Em 2007, foi finalista na seleção das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Fotos

Vistas gerais

Vista panorâmica do Castelo de Neuschwanstein.
Vista aérea do Castelo de Neuschwanstein.
Picture103
baviera1
neuschwanstein_castle_03 neuschwanstein_castle_04
neuschwanstein_castle_05 neuschwanstein_castle_07
neuschwanstein_castle_08 Postal da década de 1890 representando o Castelo de Neuschwanstein.
vista exterior Picture041


Detalhes


uma das torres 6430823_l
detalhe da fachada2 Picture053
6228980_l pintura mural
Pintura mural
entrada do castelo
Fachada da entrada
entrada
Entrada
7405839_l 7405847_l
1189737 detalhe da fachada
3812936_l detalhe de janelas
7405837_l vista exterior 2
Pátio superior


Arredores


vista exterior 3

vista do quarto de Sissi_prima de Luís II
Vista da janela do quarto da Imperatriz Sissi, prima de Ludwig II
vista do castelo Vista da Marienbrücke e do Neuschwanstein ao fundo.
Vista da Marienbrücke e do Neuschwanstein ao fundo
vista Novo cenário dosarredores
arredores arredores 2
7332339_l 7306885_l
6578253_l arredores10
Marienbrücke sobre o desfiladeiro do Rio Pöllat
Marienbrücke sobre o desfiladeiro do Rio Pöllat
arredores 1
os alpes
Os Alpes vistos do castelo
BAVARIA 07 (166)
Os Alpes vistos do castelo


Interiores*


vestíbulo sala do trono
oooooo sala de jantar
Neuschwanstein_castle6jpg quarto de Rei Ludwig II
ADT2498 ADT2497
capela
capela9
AW023628 48_neuschwanstein_castle_bedroom_germany
escritório neuschwanstein-interior-albany_tim699-ll
4863770_l 5379392_l
ADT2496 ADT2495
29733_l interior-of-neuschwanstein
DSC02666 Teto interno
cozinha uma das salas
neuschwanstein_3_16166539 cast37
2063_dining_room_in_neuschwanstein_castle detalhe interior
29734_l neuschwanstein-inside
lohengrins_ankunft
Lohengrins Ankunft
Maquete
Maquete do castelo
As fotos acima dos “interiores” constam: vestíbulo, sala do trono (sem o trono), quarto do rei, sala dos cantores, sala de jantar, capela, tetos, lustres, salas de estar, cozinha, passagens, paredes, escritório do rei, arte e decoração.
k08-10-06-94
Cartão postal  
Gente, esta beleza de postagem "pincei-a" do Site 
" Bouquet de Cravos & Conchavos
   da Michele Christine
http://michelechristine.wordpress.com/author/michelechristine/
Perdoa-me Michèle, 
mas foi absolutamente necessário
 roubar-lhe a beleza!

Sobre: Michele Christine

Site
Detalhes-Perfil
 
Mineira das Minas Gerais. Penso que nasci entre as montanhas porque sempre me recebem com um abraço.
 As artes são meu encantamento. As plantas os meus xodós. Mudo com a lua e adoro a chuva. Defendo o "ecologicamente correto". Não faltam na minha cesta básica os incensos, as velas, as orações, as cores e os doces. Minha mania são as fotos e meu vício o computador. Amigos a minha necessidade. Dizem... que “sou a morte e a transformação” (o meu signo solar, Escorpio) e que “busco, natural e instintivamente os detalhes em qualquer área da vida e me defendo, criticamente, daquilo que me parece irracional” (o meu signo ascendente, Virgo). O meu signo Lunar, Leo, diz que sou “suscetível, dramática e instável sentimentalmente”.... Eu me pareço com eles. O meu Deus, eu o encontro no sol que me aquece, no sorvete que eu como, na música que eu ouço, nos passos do meu caminho. Na sua generosidade absoluta deu-me os dedilhados incomparáveis de Beethoven, os ‘rabiscos’ de Picasso, os versos de Neruda. E a vida.  A vida que eu vivo intensamente a cada dia e gosto de compartilhá-la com você. Sinta-se sempre presente.

Artigos por Michele Christine:

  • 07/08/2012 Artur da Távola – Ser pai

         Adoro tudo que Arthur da Távola, meu Amigo fez e escreveu - Calorosa-mente Agradeço e Recomendo - Ade


     




Nenhum comentário: