terça-feira, 5 de março de 2013

OS IMPRESSIONISTAS - VINCENT VAN GOGH- 23:45



  • OS IMPRESSIONISTAS 

    - VINCENT VAN GOGH 

    Episódio da série de 8 programas
     com a vida e a obra de pintores 
    que representam o Impressionismo -
    - movimento artístico que revolucionou 
    a arte de pintar na França do século IX.
    Tributo a Vincent van Gog - 
    4 min.Starry,Starry
    Tributo a Vincent van Gogh - 6 min.
    Tributo ao fantástico Vincent van Gogh - 
     
    Tributo à Night de Vincent - 4 min
    • Radeir .Reis
      Fragmentos das cartas de Vincent van Gogh
      *
      " O sentimento e o amor pela Natureza encontram cedo ou tarde um eco naqueles que se interessam pela arte."

      *"Se continuarmos a amar sinceramente o que na verdade é digno de amor,e não desperdiçarmos nosso amor em coisas insignificantes,nulas e insípidas,obteremos pouco a pouco mais luz e nos tornaremos mais fortes,mais humanos,mais felizes."
  • Radeir .Reis
    *"Não esqueçamos que as pequenas emoções são os grandes timoreiros de nossas vidas,e que as obedecemos sem saber."

    *"Em todo caso procurar permanecer verdadeiro talvez seja um remédio para combater a doença que continua fomentando em nossa mente"

    *"Quando você prestar atenção,verá que certas estrelas são cor de limão,outras têm brilho cor-de-rosa,verdes, azuis miosotes"

  • Radeir .Reis
    *"A grande revolução: a arte aos artistas,meu Deus,talvez seja uma utopia e então tanto pior. Sei que não devemos desanimar só porque a utopia não se realiza."

    * " A loucura é salutar por isto,porque nos tornamos talvez menos exclusivos..."

    *" O trabalho me distrai infinitamente mais que qualquer outra coisa e se por uma vez eu pudesse nele me lançar com toda minha energia, este seria possivelmente o melhor remédio"

  • Radeir .Reis
    *" Acho que a vida é tão curta e passa tão rápido;ora,sendo pintor é preciso portanto pintar."

    *"Fazer estudos,no meu entender,é semear e fazer quadros, é colher."

    *"Não devemos nos poupar. Se durante algum tempo estamos esgotados, depois nos restabelecemos,e ganhamos com o faro de os estudos estarem armazenados,exatamente como o trigo ou o feno do camponês.Quanto a mim,não penso provisoriamente em descansar."

  • Radeir .Reis
    *"O pessegueiro rosa é o que me dá mais trabalho. são milhares de florzinhas a brotar das minhas mãos..."

    * "Quero agora absolutamente pintar um céu estrelado. Frequentemente me parece que a noite é ainda mais ricamente colorida que o dia,colorida de violetas,de azuis e os mais intensos verdes."

    *"Quero evocar o brilho misterioso de uma pálida estrela no infinito,os laranjas fulgurantes como o ferro abrasado,daí os tons de ouro velho luminoso em meio às trevas."

  • Radeir .Reis
    *"Tudo aqui é belo,aonde quer que eu vá Tudo aqui é perfeitamente belo,como eu gosto. Quero dizer que aqui é a paz."

    *"Estou num furor de trabalho,já que as árvores estão em flor e eu gostaria de fazer um pomar da Provence de uma alegria monstruosa"

    *"Estou de novo em pleno trabalho,sempre, como pomares em flor"

    * "Me falta uma noite estrelada com ciprestes ou talvez sobre um campo o trigo maduro."

  • Radeir .Reis
    *" Estou possuido pelos novos prazeres que sinto nas coisas que vejo, uma nova esperança de fazer algo que tenha alma."

    *" Não é fácil encontrar no verão um efeito de sol que seja rico,tão simples e tão agradável de ver quanto os efeitos característicos das outras estações. - Na Primavera hà o trigo novo verde tênnue e as macieiras rosas em flor - No Outono há o contraste das folhas amarelas com os tons violetas.- No inverno há a neve e os pequenos personagens negros."

  • Radeir .Reis
    *" O que é que sou aos olhos da maioria - uma nulidade ou um homem excêntrico ou desagradável - alguém que não tem uma situação na sociedade ou que não terá;enfim,pouco menos que nada...então eu gostaria de mostrar por minha obra o que existe no coração de tal excêntrico,de tal nulidade... Ainda que frequentemente eu esteja na miséria,há contudo em mim harmonia e uma música calma e pura."
  • Radeir .Reis
    *" Escrevo-lhe um pouco ao acaso o que me vem à pena, ficaria muito contente se de alguma maneira você pudesse ver em mim mais que um vagabundo"

    * " Eu sinto que há coisas de cor que surgem em mim enquanto pinto,coisas que eu não possuia antes,coisas importantes e intensas."

    *"Sinto em mim a força de produzir,tenho consciência de que chegará o tempo em que poderei,por assim dizer,cotidianamente fazer uma ou outra coisa boa,regularmente "
  • Radeir .Reis
    Fragmentos das cartas de Vincent van Gogh
    *" O sentimento e o amor pela Natureza encontram cedo ou tarde um eco naqueles que se interessam pela arte."

    *!"Se continuarmos a amar sinceramente o que na verdade é digno de amor,e não desperdiçarmos nosso amor em coisas insignificantes,nulas e insípidas,obteremos pouco a pouco mais luz e nos tornaremos mais fortes,mais humanos,mais felizes."

     Li-Sol-30
     Fontes:
    Paulo Alexandre 
    Publicado em 17/03/2012
    Licença padrão do YouTube 
    "Cartas à Theo": Fragmentos selecionados

Nenhum comentário: