terça-feira, 5 de março de 2013

ARTISTA INDIANO- ESCULPE COM SANGUE HUMANO CONGELADO

                      

Artista indiano faz escultura

 a partir de sangue humano congelado




Um artista indiano conhecido somente como Hussaini fez a uma ministra a homenagem mais enfática que você já viu. Ele esculpiu o busto da Ministra Chefe do estado de Tamiil Nadu em um bloco de sangue humano congelado.

Usando 11 litros de sangue doados por ele e por 32 de seus estudantes, Hussaini resolveu construir o busto como um tributo a J. Jayalalitha em seu 65º aniversário. De acordo com Hussaini, Jayalalitha é digna de admiração por apoiar os esportes e sua associação de arco e flecha.

 Aparentemente, ele e seus estudantes não viram problemas em doar sangue para a empreitada.




Ele esculpiu a peça originalmente em argila, em um dia. A partir desse modelo, Hussaini fez um molde de silicone, que preencheu com os 11 litros de sangue e congelou a -27 graus por dois meses. Conservada por um refrigerador conectado a um gerador, o busto de sangue será levado a Delhi em um veículo especial, onde será exposto na Lalit Kala Academy, a Academia Nacional de Arte do governo indiano.

Ele também acredita, segundo contou ao jornal New India Express, que sua homenagem pode incentivar a doação de sangue. “Se eu consigo organizar a doação de 11 litros de sangue, então qualquer cidadão pode fazer o mesmo e salvar vidas”, disse.

Ficou curioso pra ver a ministra na J. Jayalalitha vida real? Dê uma olhada. Ficou mesmo parecido:

(Via Oddity Central)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4AHfKmN1vYb1zU-0S8SCJrOOLM23M_NhyIVYEkl3rlt0ptFC5Iwb4lnzHmDs5wCh7apTgG_IwoXb9Yg6gIWuRe-b5AcsZc_qI5Dp4-pqWOnhnYI5cAjCPIw5oZFI6HVe14HthijPUsRza/s1600/@raminhoPicasso..bmp
 Fonte:
http://colunas.revistagalileu.globo.com/buzz/2013/03/01/artista-indiano-faz-escultura-a-partir-de-sangue-humano-congelado/
 

Nenhum comentário: