quarta-feira, 18 de julho de 2012

O MISTÉRIO DE PICASSO - Vídeo- mini


 


 O  mistério de Picasso, de Henri-Georges Clouzot

Pequeno trecho do documentário O mistério de Picasso, de 1956: 
 
Saiba mais:

Filme Henri-Georges Clouzot, de 1956, O Mistério de Picasso (Le Mystère Picasso), estabelece algumas metas elevadas para si. Em apenas 75 minutos, Clouzot pretende descobrir nada menos do que o mistério, e não apenas do processo de Picasso da pintura, mas da produção artística em si. Estamos falando metafísicas meta-projetos aqui, a busca da verdade núcleo de Arte de capital-A Para este fim, o filme documenta a produção de 20 obras originais de Picasso.

Alguns, os trabalhos anteriores, em especial, são prestados principalmente em tinta preta, com um toque de cor aqui e ali, outros, certamente os mais finais, explorar uma ampla gama de cores. Todos têm que o pós-Picasso Picasso sente sobre elas. Você sabe, a sensação quase arregimentados de quadros pintados como "Picasso teria pintado eles," o tipo de pinturas mais aptos estes dias para desenhar bocejos do que provocam suspiros chocados.

Ligeiramente resumo em qualidade, com o ocasional da velha escola cubista florescer, as pinturas apresentam muitos dos habituais suspeitos mestrado iconográficos: as mulheres e os seios das mulheres, touradas, cenas do Mediterrâneo.

http://topdocumentaryfilms.com/the-mystery-of-picasso/~~V

Saiba mais: 
Henri-Georges Clouzot’s 1956 film, The Mystery of Picasso (Le Mystère Picasso), sets out some lofty goals for itself. In only 75 minutes, Clouzot seeks to uncover nothing less than the mystery, not merely of Picasso’s process of painting, but of artistic production itself. We’re talking metaphysical meta-projects here, the search for the core truth of capital-A Art. To this end, the film documents the production of 20 original works by Picasso.
Some, the earlier works in particular, are rendered primarily in black ink, with a splash of color here or there; others, certainly the final ones, explore a wide range of colors. All have that post-Picasso Picasso feel about them. You know, the almost regimented feel of paintings painted like “Picasso would have painted them,” the kind of paintings more apt these days to draw yawns than elicit shocked gasps.
Slightly abstract in quality, with the occasional old school cubist flourish, the paintings feature many of the master’s usual iconographic suspects: women and women’s breasts, bullfighting, Mediterranean scenes.


 Pablo Picasso
 

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