Publicado em 17/05/2012 por smalin
Cantata 54: Resista ao pecado |
Kantata 54: Widerstehe doch der Sunde |
Cantata Religiosa Composta em Leipzig |
Não se sabe a data exata da composição da cantata para o sétimo domingo após a Trindade (oculi Dominica). Há relatos no entanto de uma versão original que Bach compôs em Weimar em 1714, com libreto de Lehms Georg cristãs. A versão final pode ser os anos de Leipzig. Jovem Murray o coloca entre 1723 e 1734. Como sabemos que é um trabalho de alto sozinho, sem coro e uma orquestra de dois violinos e viola, com um continuum de baixo, violoncelo e órgão. O problema decorre directamente de uma passagem na Epístola aos Romanos (6/19 - 23), que fala da escravidão do pecado.
A beleza melódica combina maravilhosamente com a profundidade de pensamento nesta cantata apenas três movimentos, que Ludwig diz Finscher da seguinte forma: "O tom fervoroso de palavras, a abundância de imagens bíblicas e alusões a Bach um sermão inspirado musical que combina uma violência cruel com os tons mais delicados e jogos ao mesmo tempo os meios mais simples formal e instrumental.
A abertura ária audancia descreve a tentação do diabo e de luta do cristão contra ele, expressa pela primeira vez em agradar meandros melódicos, o segundo no início da dissonância e modulações ousadas.
Não menos gráfico, e com a maior economia de meios, as tintas centrais recitativo o "túmulo caiado como maçãs de Sodoma" e "espada afiada" do pecado. ária final é uma fuga de quatro voz que penetra profundamente na abjeção do pecado por um cromatismo atormentado, semicolcheias escavação sentido Teufel (diabo), e uma linha de dissonâncias principais bêbados, tudo para dar vida a uma visão assustador que é incomparável nas obras de Bach. "
Julio Sánchez Reyes Direitos Autorais 2000-2007 - Todos os direitos reservados - Todos os direitos reservados
Fontes:
Smalin
e
Julio Sánchez Reyes Direitos Autorais 2000-2007
Licença padrão do YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário