sábado, 23 de abril de 2011

A RESSURREIÇÃO

Mean of G, por Matthias Grunewald
Ressurreição em latim (resurrectione), grego (a·ná·sta·sis). Significa literalmente "levantar; erguer". Esta palavra é usada com frequência nas Escrituras bíblicas, referindo à ressurreição dos mortos. No seio do povo hebreu, a palavra correlata designava diversos fenômenos que eram confundidos na mentalidade da época. O seu significado literal é voltar à vida; assim, o ato de uma pessoa considerada morta viver novamente era chamado ressurreição. Existe a conotação escatológica adotada pela igreja católica para esse termo que é a ressurreição dos mortos no dia do juízo final.

Particularidades

A ressurreição é considerada por muitos teólogos como base para o cristianismo, já que seu fundador, segundo a Bíblia, ressuscitou pessoas e foi ressuscitado. Entre os relatos mais conhecidos, está a ressurreição de Lázaro, que voltou a vida, após quatro dias de sua morte. Este caso enfatiza o teor sobrenatural do episódio, pois testemunhas oculares, até mesmo opositores de Jesus Cristo, comprovaram que realmente Lázaro havia falecido e deixado em sua câmara mortuária, e considerando os dias, em estado de decomposição. Atualmente para ciência a ressurreição é uma utopia, mas pesquisas sobre criogenia abre um parêntese sobre a possibilidade de corpos em estado de animação suspensa, ressurgir para vida a qual conhecemos, mesmo depois de muitos séculos.

Para outros cientistas[quem?], no futuro não tão distante, será possível através apenas do DNA de um indivíduo, juntamente com uma cópia de sua memória, uma espécie de backup do cérebro, traze-lo de volta a vida num outro corpo. Baseando-se nesta segunda opção, eruditos bíblicos fortaleceram sua fé, pois acreditam que o mencionado backup do cérebro, nada mais é, do que termos nosso DNA na memória de Deus, para que Ele, no tempo devido, possa ressuscitar os mortos, conforme profecias bíblicas.

 Fonte:
 Wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ressurrei%C3%A7%C3%A3o
Sejam felizes todos os seres Vivam em paz todos os seres
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: