quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"Frieze Art Fair".Ahmed Alsoudani em Londres

                    


Alsoudani- Main 2012
Londres: Ahmed AlsoudaniVisão globalalsoudani_exh11_main14 outubro - 26 novembro 2011
  • 2012
  • Acrylic and charcoal on canvas
  • 84 x 73 in, 213.4 x 185.4 cm
alsoudani_main


Pinturas turbulentos Ahmed Alsoudani retratam um quadro desfigurado de guerra e atrocidades. Embora o conteúdo das pinturas baseia-se em experiências próprias dos artistas de guerras recentes no Iraque, as imagens de devastação e violência - muitas vezes misturada com um humor mórbido e farpado - evocam uma experiência universal de conflito e sofrimento humano. Figuras deformadas, alguns quase indistinguíveis e beirando o entrelaçam, bestial e distorcer em vivas, paisagens surreais. 

Figuras são descritos frequentemente em um momento de transição - por medo ou agonia - de humano para grotesca. Alsoudani recorre a muitos artistas em busca de inspiração e imagens - de Caravaggio para Carroll Dunham - ainda tem uma linguagem claramente desenvolvido de sua autoria.

Um graduado da Yale School of Art, Alsoudani atualmente vive e trabalha em Nova York. Seu trabalho tem sido incluído em exposições em museus do Instituto Minneapolis de Arte, o Museu Árabe de Arte Moderna, em Doha, no Catar, e na Galeria Saatchi, entre outros. A monografia foi publicada pelo Hatje Cantz em 2009. Ele já apareceu em Der Spiegel, Leilão + Arte, Revista e Canvas. 


Seu trabalho tem sido revisto em Art in America, Londres, The Sunday Times e The Independent, publicações Artnet e outros. Seu trabalho está nas coleções do Museu de Arte de Columbus, a Pinault Foundation coleção, o Museu do Qatar e coleções particulares em todo o mundo. Ele será um dos cinco artistas que representam o Iraque na próxima Bienal de Veneza 2011.

C.V
exposição  Nova Iorque
4 outubro - 3 novembro 2012


 
Ver Exposição  Londres
14 outubro - 26 novembro 2011
Ver Exposição


Alsoudani-38634

Ahmed Alsoudani

Untitled, 2012

  • Acrylic and charcoal on canvas
  • 198.1 x 86.4 cm, 78 x 34 in

Alsoudani-38093

Ahmed Alsoudani

Untitled


  • 2012
  • Acrylic and charcoal on canvas
  • 34 1/2 x 32 1/4 in, 87.6 x 81.9 cm.

Haunch of Venison tem o prazer de apresentar a primeira exposição individual na Grã-Bretanha pelo aclamado artista nascido iraquiano Ahmed Alsoudani. Nesta nova série de pinturas, Alsoudani continua sua exploração complexo de guerras e conflitos, suas atrocidades físicas e conseqüências psicológicas. Com deformadas, quase bestiais, figuras sinuosas em paisagens vivas e surreal, estes quadros são muitas vezes misturada com um humor mórbido farpado ou à maneira de artistas como Francisco Goya e Max Beckmann, entre outros. Imagens de devastação e violência abunda, com figuras representado no momento de uma transição dramática, por medo ou agonia - do humano para o grotesco.


O ponto de partida para as composições elaboradas Alsoudani são desenhos a carvão energético através do qual ele se entrelaça e intercala fitas de cores surpreendentemente brilhante, borrar as distinções tradicionais entre pintura e desenho. Paleta Alsoudani evoca as cores vivas típicas de retábulos renascentistas com seus igualmente violentos, representações quase hiperreais de sofrimento humano. Enquanto Alsoudani reconhece a influência de muitos artistas em seu trabalho - de Caravaggio para Carroll Dunham - ele tem ao mesmo tempo, desenvolveu uma linguagem própria e única pictórica, um baseado em suas experiências pessoais de crescer em Bagdá sob o regime de Saddam Hussein durante a do Golfo guerra e do conflito no Iraque mais recente.


As pinturas desta exposição resistir leituras literais da guerra, em vez sugerindo o caos inerente de conflito e seus efeitos desumanizantes sobre a humanidade.


 "Eu não estou tentando fazer" pinturas de guerra ",
 Alsoudani diz, 'mas pinturas sobre guerra.  
Estou mais interessado em descrever os efeitos da guerra 
das pessoas que vivem nestas circunstâncias ".

 Ao invés de descrever cenas de batalhas reais, suas composições turbulentos procurar comunicar maiores verdades emocionais sobre os horrores do conflito humano através de desfiguração abstração, ea repetição de formas simbólicas. Apesar de sua cor alegre e actividade efusiva, a universalidade do sofrimento ressoa através estas fotos: carnudas, objetos tubelike lembram órgãos eviscerados, splay membros torturado em todas as direções, um olho só saia de uma cabeça sem pele.

Nascido em Bagdá, em 1975, vive e trabalha em Nova York. Ahmed tem um BFA de Maine College Of Art e um mestrado pela Universidade de Yale School Of Art. Recentemente, Alsoudani foi um dos seis artistas escolhidos para a apresentação inaugural iraquiano na Bienal de Veneza de 2011, e foi apresentado em simultâneo o mundo pertence a Você no Palazzo Grassi eo futuro de uma promessa: Arte Contemporânea do Mundo Árabe (comissariada por Lina Lazaar), também em Veneza. Outras exposições colectivas recentes incluem Unveiled: New Art do Oriente Médio na Galeria Saatchi (2009), e exposições no Museu Árabe de Arte Moderna, o Instituto de Arte e Minneapolis Gwangju Museu de Arte. Em 2012-13, Alsoudani irá montar uma exposição individual como parte do programa do Wadsworth Atheneum de MATRIX, seguido de uma grande exposição no Museu de Arte de Portland, Maine, que viajará para a Arte Phoenix Museum, Arizona.

 
A exposição será aberta no domingo, 16 de outubro, 10,00-17,00, como parte da semana de Londres "Frieze Art Fair".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4AHfKmN1vYb1zU-0S8SCJrOOLM23M_NhyIVYEkl3rlt0ptFC5Iwb4lnzHmDs5wCh7apTgG_IwoXb9Yg6gIWuRe-b5AcsZc_qI5Dp4-pqWOnhnYI5cAjCPIw5oZFI6HVe14HthijPUsRza/s1600/@raminhoPicasso..bmp
 Fonte:
http://haunchofvenison.com/exhibitions/current/ahmed_alsoudani/
 

Nenhum comentário: