segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

80 anos do Cristo Redentor - De Lá Pra Cá (25/12/2011)


nviado por em 02/01/2012
No De Lá Pra Cá, um presente especial para o público: o programa destaca os 80 anos do Cristo Redentor, o principal cartão postal da cidade maravilhosa. E para contar como foi o projeto, a construção e a história desse monumento, os apresentadores entrevistam o escritor Antonio Edmilson, o arquiteto Jorge Scevola, o jornalista Luiz Paulo Horta e a cineasta Bel Noronha.

De cima do morro do Corcovado entende-se por que o Rio é chamado de cidade maravilhosa. A vista é um prêmio para todos os que sobem os 22 degraus em direção ao Cristo Redentor. Mais de 700 mil turistas vao visitar o monumento todos os anos. Gente simples e anônima, personalidades, reis, rainhas e papas. Todo mundo que visita o Rio de Janeiro, vai ao Cristo.

Construído com intenções religiosas, o Cristo Redentor acabou se transformando em ícone turístico de grande expressão. Igual a alguns monumentos que existem em outros lugares, cuja simples menção faz com que qualquer pessoa identifique o país de origem. É assim com a Estátua da Liberdade, com a Torre Eiffel, o Big Ben, a torre de Piza e muitos outros. A lista é grande. Mas só que apenas sete dessas obras figuram entre as novas maravilhas do mundo. E o Cristo, desde de 2007, é uma delas.

Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário: