terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

JACQUES BREL - NE ME QUITTE PAS - LEG.EM PORTUGUES



JACQUES BREL - NE ME QUITTE PAS - LEG.EM PORTUGUES - 5 min


JACQUES BREL - NE ME QUITTE  PAS  - 4 min.

JACQUES BREL -
 NE ME QUITTE PAS Jacques Brel e Helene Sagara - 4 min.

JACQUES BREL - NE ME QUITTE PAS - Maysa - 4 min.

" Ne me quitti pas"
é uma cão francesa,
composta, escrita e cantada
por Jacques Brel em 1959.
...
Nenhuma interpretação  compara-se a de Jacques Brel
Ele interpreta com o coração em chamas.
Para lembrar Jacques Brel  nada melhor do que Jacques Brel.

Ne me quitti pas
                                           por Jacques Brel

Não me deixes
É preciso esquecer,
Tudo pode ser esquecido
Que já tenha passado.

Esquecer os tempos
Dos mal-entendidos
E o tempo perdido
Tentando saber como.

Esquecer as horas
Que as vezes mataram
Com sopros de porquês
A última felicidade.

Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes...

Eu te oferecerei
Pérolas de chuvas
Vindas dos países
onde nunca chove;

Eu escavarei a terra
Eu escaparei da morte,
Para cobrir teu corpo
De ouro e de luzes...

Eu criarei um país,
onde o amor será rei,
onde o amor será lei
E você será a rainha.

Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes...

Não me deixes
Eu te inventarei
Palavras absurdas
Que você compreenderá;

E te falarei
Daqueles amantes
Que viram de novo
Seus corações ateados;

Te contarei
A história daquele rei,
Morto por não ter podido
Te reencontrar

Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes...

Quantas vezes
não reacendeu o fogo
Do antigo vulcão
Que julgávamos velhos?

Até há quem fale
De terras queimadas
A produzir mais trigo
Que o melhor abril

E quando vem a noite
Com um céu flamejante
Vê como o vermelho e o negro se casam
Para que o céu se inflame

Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes

Não me deixes...

Não me deixes
Não vou chorar mais
Não vou falar mais,
Eu me esconderei lá
Para te contemplar
A dançar e sorrir
Para te ouvir
cantar e rir.

Deixa-me ser
a sombra da tua sombra,
A sombra da tua mão,
A sombra do teu cão.

Não me deixes...
3 bis...


Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário: